Postagem

Tipos de instalação que todo vidraceiro de sucesso deve saber fazer

  • 20/11/2020
  • Jonatan Duarte Grossi
  • 29 acessos
  • 0 comentários
  • Técnica
Saiba quais são as habilidades mínimas de um profissional do vidro e como se destacar no mercado

Para se destacar no mercado, o vidraceiro deve se diferenciar, oferecendo além do trivial no mercado, ou se especializar em um tipo de instalação mais comum, como box de vidro e envidraçamento de sacada. Resumindo, ou ser muito bom em um tipo de instalação ou saber fazer algum serviço que poucos fazem.

De acordo com a norma de qualificação do vidraceiro, as habilidades mínimas de um profissional são a instalação de quadros e molduras, divisão de ambientes com vidro, portas e espelhos de pequena dimensão.

Outros tipos de instalação como envidraçamento de sacada, coberturas, escadas, fachadas de vidro, entre outras, pode ser o diferencial, especialmente em locais com pouca oferta de determinados serviços, colocando muitas vezes o vidraceiro em uma posição de destaque até por não ter concorrência.

Box de vidro
Um dos tipos de instalação mais demandados, movimenta bastante as atividades de uma vidraçaria. Afinal, todas as residências precisam de um box de vidro em cada banheiro. Mais que estética, este serviço torna-se uma necessidade.

Este é um tipo de instalação que todo vidraceiro deve saber fazer, mas não basta apenas executar para ter sucesso. Busque se aprimorar e oferecer alternativas, um tipo de vidro diferente, como vidro decorativo, ou uma ferragem diferenciada. O mercado produz peças de design e cores diversos.

Portas e divisórias
As portas e divisórias de vidro são ótimas alternativas para dividir ambientes sem perder a integração entre eles. Fazem uma separação física e acústica entre cômodos, com a possibilidade de controlar a visibilidade entre eles.

Neste caso podem ser aplicados vidros transparentes ou translúcidos, além dos coloridos e impressos.

Podem ser escolhidos ainda vidros com funcionalidade extra, como os vidros duplos ou insulados, que fazem o isolamento do som de um lugar para outro.

Espelhos
Os espelhos também são um tipo de instalação muito comum e demandado que devem fazer parte da lista de tipos de instalação que todo vidraceiro de sucesso deve saber fazer, pelo menos para peças de pequenas dimensões.
Este elemento decorativo e bastante funcional abre um leque grande de opções e pode ser oferecido pelo próprio vidraceiro como incremento do orçamento.

Aplicado especialmente em banheiros e closets, podem ser muito bem aproveitados em qualquer ambiente da casa, até na cozinha. Os espelhos dão sensação de amplitude aos espaços e podem ter acabamentos diversos em suas bordas, proporcionando sofisticação.

Uma tendência no mercado são móveis feitos com chapas de espelhos ou revestidos com o material.

O vidraceiro que se especializar em espelhos ou quiser se diferenciar pode aprender a trabalhar com peças de grandes dimensões, além do padrão, conhecidos como vidros e espelhos jumbo.

Envidraçamento de sacada
Um dos tipos de instalação mais demandados no mercado vidreiro, o fechamento de varandas é uma tendência que tem crescido com a verticalização cada vez mais intensa das cidades.

Um serviço bastante lucrativo para vidraceiros e vidraçarias, necessita de conhecimento específico e cumprimento das normas técnicas. Alguns vidraceiros se especializam em envidraçamento de sacada e movimentam bastante suas vidraçarias apenas com a manutenção dos sistemas que precisam de ajustes regulamente.

Fonte: Revista Vidro Impresso

Deixe seu comentário